Para celebrar duas décadas de sucesso de Malbec, a marca de perfumaria masculina preferida do Brasil e que mais dita tendências*, o Boticário lançou uma campanha que reúne pela primeira vez os dois principais pilotos do automobilismo brasileiro da atualidade: Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto. Em um ensaio fotográfico clicado em Modena, Itália, a ação destaca o reconhecimento e a valorização de um legado, ao mesmo tempo em que o futuro se desenha nas conquistas que estão por vir.
Intitulada “O futuro é nosso legado”, a campanha anuncia a chegada da edição limitada de Malbec 20. Com um design exclusivo criado pela icônica marca italiana de design automobilístico, Pininfarina, a edição especial e colecionável é a única no mundo a usar uma fórmula que incorpora o álcool vínico macerado por 12 anos em barris de carvalho francês.
Malbec mudou a história da perfumaria por utilizar processo exclusivo de produção e lançar constantemente fragrâncias icônicas. Ao festejar duas décadas, o conceito criativo da campanha não poderia deixar de refletir a ideia de que a verdadeira grandeza está na construção de sonhos e na grande corrida pela realização deles, celebrando o legado que a fez chegar até aqui e mirando também no futuro. As fotos foram realizadas pelo premiado fotógrafo Hick Duarte, que foi escolhido para capturar esse momento e trazer histórias e aspirações em meio às paisagens históricas de Modena, um dos principais polos do automobilismo mundial.
“Malbec é uma marca icônica com uma história única no mundo, conquistada por trazer inovação para o mercado de perfumaria brasileira, com a primeira e única fragrância a usar uma fórmula que incorpora o álcool vínico, e que seguiu se desafiando e construindo o seu legado ao longo dos anos. Pensando nisso, temos o propósito de trazer pessoas que também estão criando suas histórias de conquistas e construindo um futuro visionário para nossas campanhas. Os pilotos Gabriel e Felipe traduzem isso no lançamento de uma edição colecionável e limitada de Malbec. Dessa forma, representamos a essência de exaltar a evolução da marca e seguir olhando para o futuro em busca da próxima conquista”, detalha Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
O legado de Malbec no cenário nacional, projetado pelos jovens pilotos, revela uma nova era do automobilismo e da perfumaria, onde é possível correr junto e coexistir em uma torcida mútua, marcando gerações com suas histórias. Além de marcar uma edição colecionável e limitada de Malbec, a campanha promete não apenas encantar os amantes da perfumaria, mas também os fãs do automobilismo.
Bortoleto e Drugovich estrearam sua primeira campanha e, também, a primeira em que estão juntos. Embora pouca gente saiba, são amigos de infância em busca de um mesmo objetivo: um legado no automobilismo. Somando conquistas e títulos e juntando a torcida brasileira para comemorar os 20 anos de Malbec.
Para mais informações sobre a campanha e as novas fragrâncias, você pode acompanhar as atualizações no site oficial de O Boticário e em suas redes sociais.
Ficha Técnica – Campanha “Malbec 20: o futuro é nosso legado”
Anunciante – O Boticário
Título – Malbec 20 Anos
Produto – Malbec
Direção Criativa – Rodrigo Peirão
Estratégia e Operações – Sarah Lage
Comunicação Integrada e Relações Públicas – Heloisa Joly
Atendimento e Gestão – Henrique Menezes
CEO – Mariana Stabile
Fotografia e Filme – Hick Duarte
Assistente de Fotografia – Edson Luciano, Gabriel La Vite
Assistente de Filme – Fernando Melino #1AC e Murial Roma #2 Car Cam
Styling – Juliana Gimenez
Assistente de Styling – Carol Granja
Beauty – Agata Branchina
Produtor Local – Andrea Z, Giulia B e Francesca M.
Produção & Finanças – Rodrigo Guedes Fontes
Produtor Executivo BRA/ITA – Renato Guedes
Digital Retoucher – Helder Bragatel
Atendimento Pós / Retouch – Ana Mendes
Aprovação – Marcela De Masi Nogueira, Carolina Carrasco, Sylvia Cardoso, Eduardo Rebola, Mariana Tozzini
Insight e Social – W3 Haus
Conceito, Produção e PR – Sharp
**“Fonte: Kantar. Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre. – Homens/ 18-60a/ Compradores de Perfumes/Fragrâncias masculinos nos últimos 3 meses.
Fonte: Sharpit