Desde 2006, a Mondelēz Brasil, detentora de marcas como Lacta, Trident e Oreo, proporciona aos seus colaboradores uma experiência única: deixar o escritório e ir para os supermercados trabalhar embaixo da parreira de ovos de Páscoa. Batizado de “Animador de Páscoa por um dia”, o programa permite que profissionais de diversas áreas da companhia vivenciem o ponto de venda na mais importante e estratégica sazonalidade para a empresa, além de conhecer de perto o comportamento do consumidor no ato da compra.
A proposta é que os colaboradores executem as mesmas atividades realizadas pelos animadores de Páscoa (profissionais temporários contratados para trabalhar nas semanas que antecedem a data), como representar a Lacta no PDV , abordar e atender os consumidores em loja. A iniciativa possibilita que os profissionais administrativos da companhia entrem em contado com o consumidor, adquiram mais conhecimento sobre eles e sobre o negócio como um todo.
Desenvolvimento para todos é outro destaque da ação: “Acreditamos que, trabalhar como Animador de Páscoa, é uma excelente oportunidade para viver o negócio no ponto de venda e adquirir novas habilidades, competências e ainda mais conhecimento sobre o nosso consumidor” afirma Claudia Gomes, diretora de Recursos Humanos.
Todos os colaboradores podem se inscrever no programa por meio de uma plataforma online, escolher a loja e dia que querem participar da ação. Depois, recebem um treinamento pelo qual são apresentados às principais informações do portfólio e técnicas de abordagem de vendas a serem aplicadas com os consumidores no supermercado.
Fonte: New Trade