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Para celebrar as mulheres

 

Tem um provérbio que diz, “se você acha que cachaça não é para mulher, é porque não entende nem de cachaça, nem de mulher.” E ele nunca foi tão atual, prova disso é o despontar da cachaça no Brasil produzida por grandes mulheres, como no caso da cachaça orgânica Pindorama, comandada por Luiza Konder Almeida Braga e as filhas Joana e Maria. O cultivo segue práticas de reflorestamento da área de produção no Vale do Café, onde fica localizada a Fazenda das Palmas, sede da Pindorama. Através da agricultura sintrópica, com espécies nativas da mata atlântica, o plantio de cana de açúcar e milho não transgênico em consórcio próximo ao alambique, foi adotado como forma de proteção do solo, além de também a criar uma estrutura para produção de energia através do bagaço da cana.
No mês das mulheres, a marca lança a Pindorama Ouro, uma cachaça suave, delicada e elegante. Possui cor amarelo-palha, acidez baixa e sensação aveludada na boca, com armazenamento feito em tonéis de Amburana, que proporciona um aroma com notas adocicadas e remetem a especiarias, baunilha e mel. No centro do rótulo, desenvolvido por Oveja & Remi, renomado escritório argentino de design, que também criou o rótulo oficial, se destaca a imagem de uma mulher, inspirada em Iara, a deusa das águas. Ela encontra-se dentro de uma canoa, levando um barril de cachaça rio acima, acompanhada de um boto-rosa, espécie nativa da Amazônia, que simboliza fertilidade e encontra-se em perigo de extinção, elementos que a Pindorama sempre apostou para ilustrar a multiplicidade de nossa população. O teor alcoólico da Pindorama Ouro é de 42%. A garrafa francesa da Saverglass tem 700ml e está prevista para ser exportada para a Europa a partir de abril deste ano. Para garantir a integridade do produto e a fidelidade a este processo centenário, a Pindorama Ouro provém do estoque que é armazenado em madeiras brasileiras na medida de um décimo da produção anual da marca. A Pindorama Amburana é a primeira de uma série, que contará em breve com Jequitibá-rosa e Bálsamo. Para cada barril usado na produção da linha Ouro são plantadas dez árvores da mesma espécie na propriedade, reforçando o compromisso da marca com iniciativas que tornaram o projeto consciente nas diretrizes de ESG.

 

Fonte: Hochmuller