Prêmio Abeaço: confira os vencedores da 6ª edição do evento

Na última terça-feira, 25 de outubro, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) apresentou os vencedores do 6º Prêmio de Embalagens de Aço durante cerimônia realizada em São Paulo. A premiação reconhece em sete categorias as embalagens de aço lançadas entre 2019 e 2022, além da reportagem sobre o tema que mais se destacou durante o mesmo período. Foram inscritas mais de 70 latas de aço.

A seleção dos finalistas e a escolha dos vencedores foram feitas por um comitê composto por Marcos Antonio de  Barros, presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE); Cindy Moreira, gerente de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Lata (ABRAFATI); Silvia Dantas, diretora do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea); Ricardo Hiraishi, fundador da revista EMBANEWS; Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens e da Consultoria FuturePack e Luiz Barbosa, coordenador de eventos da LATAMCAN no Brasil.

Durante a cerimônia, a Abeaço ainda premiou a ABRAFATI pelos 20 anos de criação e implementação do Programa Setorial de Qualidade (PSQ), que estabeleceu regras e padrões para o segmento de tintas no Brasil. Outro destaque foi a participação do Secretário Executivo de Meio Ambiente, André França, que deixou uma mensagem exibida no telão do evento.

Thais Fagury, presidente da Abeaço, conta que durante os 19 anos de história, a Abeaço trabalhou em ações diversas que refletem a força da lata de aço.  “Agradecemos todos os apoiadores e a todos que se dedicaram para inscrever as suas embalagens este ano. Tivemos mais de 70 latas inscritas, o que prova que, apesar do período de crise, o setor de latas de aço segue se reinventando e inovando anualmente”, ressaltou.

Confira os vencedores:

• Aplicação Diferenciada: Lata Maleta Guararapes, da Meister.
  • Inovação: Lata Hipertintas Expandida, da Modulo Embalagens
  • Melhor Litografia: Lata Tetê Castanha, da Brasilata
  • Design: Lata Baú Imperial, da Meister.
  • Tampa para Embalagens Diversas: Lata Galão Suvinil com Tampa Litografada, da CMP – Metalgraphica Paulista LTDA
  • Praticidade: Lata Maleta Guararapes, da Meister.
  • Sustentabilidade: Lata Três Litros, da CMP – Metalgraphica Paulista LTDA
  • Jornalista Destaque: Lucelia Monfardini, da Revista Paint & Pintura

O 6 º Prêmio de Embalagens de Aço foi realizado no espaço Trio Pérgola, localizado no bairro Itaim Bibi. O design do troféu entregue aos vencedores foi feito pelo artista plástico Glenn Hamilton.

Fonte: Press à Porter