As soluções DaColheita, da Termotécnica, atraíram a atenção do público, muito técnico e qualificado, que participou do XVI ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo (SC). A linha de conservadoras teve grande aceitação por ampliar a vida útil das frutas produzidas na região, especialmente maçã e frutas de caroço, permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo ao longo da cadeia. “O agronegócio brasileiro tem se voltado para soluções pós-colheita que garantam que todo o trabalho e cuidado do campo chegue a mesa do consumidor da melhor forma possível. O ENFRUTE foi uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com fruticultores da região Sul e apresentar as novidades da empresa alinhadas a tendências globais.”, diz o coordenador de Marketing da Termotécnica, Thiago Hess dos Santos.
O desperdício de alimentos no mundo é de 1,3 bilhão de toneladas/ano. Mas a adoção de tecnologias pós-colheita pode contribuir para a redução das perdas e para que os alimentos mantenham suas propriedades e qualidade ao longo de toda a cadeia, do produtor rural ao consumidor. Foi esse o tema da palestra da gerente de Inovação da Termotécnica, Thaize Fernanda Schmitz, que apresentou toda a expertise tecnológica e de mercado da companhia para valorização da fruta brasileira.
Premiada mundialmente, a linha de conservadoras DaColheita é desenvolvida em EPS, 100% reciclável e alinhada à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.
Fonte: EDM Logos Comunicação