De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a WestRock, fornecedora de embalagens sustentáveis de papelão ondulado, figurou como a maior depositante de Patentes de Modelo de Utilidade (MU) no Brasil em 2023, com o depósito de 17 patentes.
Em 2022, a WestRock Brasil depositou 12 patentes, ocupando o 2º lugar no ranking na mesma modalidade.
As patentes de modelo de utilidade (MU) protegem invenções que associam forma e uso, onde a inovação gera benefício prático na utilização ou funcionamento. Ao depositar uma patente de MU, a WestRock garante a proteção de suas invenções e exclusividade na sua produção e comercialização por um período de 15 anos. Isso permite que a empresa se mantenha competitiva no mercado e continue a oferecer soluções inovadoras e eficientes para seus clientes.
Dentre as patentes de MU depositadas em 2023, destacam-se invenções para segmentos como ovos, frutas, pet food e inclusive a embalagem inviolável para e-commerce de eletrônicos, a qual foi reconhecida pelos benefícios entregues no Prêmio EMBANEWS 2024.
“Frequentemente os nossos clientes nos apresentam desafios que exigem soluções inovadoras, seja na harmonização das embalagens com seus sistemas operacionais, seja na gestão minuciosa do desempenho e custos do processo, buscamos atender às suas necessidades de forma personalizada. Ocuparmos o 1º lugar no ranking demonstra nosso foco em trazer produtos diferenciados e sustentáveis, buscando continuamente trazer ganhos aos nossos clientes”, afirma Daniela Tavares, Diretora de Inovação, Comercial e Marketing da WestRock Brasil.
WestRock recebeu reconhecimento internacional em Inovação nesse ano
A WestRock Company, dos Estados Unidos, foi listada entre as 200 principais empresas norte-americanas na lista das Empresas Mais Inovadoras da América em 2024, elaborada pela revista Fortune. A seleção considerou critérios como inovação de produtos, inovação de processos e cultura de inovação. A escolha foi embasada em pesquisas junto aos funcionários e indústria, complementada por uma análise qualitativa dos portfólios de propriedade intelectual.
Fonte: LVBA Comunicação
Vendas de marcas próprias avançam no canal Cash & Carry
As vendas de marca própria no canal cash and carry...
VER MAIS