NIVEA Creme lança edição limitada do Orgulho com nova estampa da bandeira

A NIVEA, nº 1 em cuidados com a pele no mundo, lança a edição limitada do Orgulho de NIVEA Creme, desenvolvida globalmente, englobando as novas cores da bandeira LGBTQIAP+, associadas a bandeira do orgulho trans e de representatividade racial. Em parceira com o Fundo TODXS, uma associação sem fins lucrativos que possui a missão de empoderar a comunidade LGBTQIAP+ e educar a sociedade, 100% dos lucros da venda da Latinha Orgulho serão revertidos para a associação.

Este é um convite da marca para todas as pessoas sentirem orgulho de quem realmente são e expressarem sua essência todos os dias. Como parte da agenda de propósito & diversidade, pelo quarto ano NIVEA trabalha com investimento social privado que foca na inclusão produtiva da comunidade de pessoas negras e pessoas LGBTQIAP+ por meio de projetos de empreendedorismo, empregabilidade, direitos e comunicação com organizações que atuam diretamente nessas causas. Dessa forma, atua diretamente na sociedade civil por meio de investimento social privado e materializa esse propósito em uma ação direta com consumidores, convidando-os a se engajarem de forma ativa com a causa por meio da campanha.

NIVEA e TODXS são parceiras há quatro anos, como investimento social privado de marca, e há dois apoia adicionalmente projetos da comunidade LGBTQIAP+ com as doações de 100% dos lucros da venda da Latinha Orgulho.

Por meio da TODXS dois projetos terão apoio de NIVEA. Impacto é o primeiro projeto e faz parte da trilha e funil de propostas de empreendedorismo para jovens LGBTQIAP+ de todo o Brasil, é a fase de incubação de planos por meio de uma trilha de formação, desenvolvimento de um pitch de negócios e aportes financeiros a projetos, assim impulsionam os negócios em fase inicial para melhorarem seus processos por meio de aulas ao vivo, conteúdos virtuais e entrega de aporte financeiro. Já o segundo, o Emprega Tech, programa de empregabilidade com foco em formação base em user experience (UX) e desenvolvimento de software para o público LGBTQIAP+ com recorte exclusivo racial e com pelo menos 25% das vagas para pessoas trans.

Esta edição limitada de NIVEA Creme é mais do que apenas um produto, é um símbolo de apoio, inclusão e respeito. “Na NIVEA, acreditamos que a beleza está em todas as formas, cores e identidades. Esta edição limitada da Lata ‘Orgulho’ reflete nosso compromisso contínuo com a diversidade e inclusão. Estamos entusiasmados por poder manter a parceria com o Fundo TODXS por mais um ano e fortalecer nosso trabalho conjunto em prol de uma comunidade mais inclusiva e acolhedora”, completa Andréa Bó, Diretora de Marketing da NIVEA.

A NIVEA apoia a causa LGBTQIAP+ de maneira genuína e consistente já há algum tempo. NIVEA Creme carrega o DNA da marca, que cuida da pele dos consumidores há mais de 110 anos, nada é mais simbólico e poderoso que traduzir todo o orgulho do que no símbolo de NIVEA. Levar o cuidado além da pele para o produto mais icônico é essencial para celebrar a diversidade e também para lutar por equidade e inclusão, por meio de conexões verdadeiras que demonstram o poder do cuidado.

O apoio à comunidade está presente nos três pilares da agenda de propósito & diversidade: cultura interna, missão social e marca. Já reconhecida por fortalecer e dar visibilidade a pessoas, projetos e organizações que encontram na essência da transformação social e do cuidado uma oportunidade para melhorar a saúde mental, física e social de quem mais precisa, pretende dar continuidade atuando de forma estratégica para consolidar os três pilares, promovendo ações e parcerias inovadoras que tragam impacto genuíno para a comunidade.

Fonte: MKtMix Assessoria de Comunicação