Adirplast ganha destaque no varejo de resinas

Associados à Adirplast detêm 44% do mercado de varejo. Estabilidade, em um cenário muito competitivo, se deve as melhores práticas de gestão e benefícios oferecidos pelas empresas associadas a seus clientes

O ano de 2017 traz melhores ventos e perspectivas de futuro mais promissor para a indústria de transformação do plástico. Pelo menos é o que aponta projeção da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que indica aumento de 2,15% na produção física em relação a 2016. Com isso, espera-se que faturamento do setor cresça 1,9%, chegando a R$ 56,3 bilhões. Nesta “corrida” por um melhor desempenho, a Adirplast (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), atualmente responsável por 44% do total do mercado nacional de varejo de resinas plásticas de polietilenos e polipropilenos, trabalha incansavelmente para oferecer produtos de melhor qualidade e agilidade de entrega para os transformadores.

Para Daniela Guerine, da Mais Polímeros e diretora da Adirplast, a grande competição no mercado do varejo de resinas é marcada pela qualidade do produto e serviço. “Os distribuidores oficiais ajudam os transformadores em várias questões, como a manutenção de baixos estoques, visando colaborar no fluxo de caixa, com consequente aumento da liquidez”, explica Daniela.

Os benefícios oferecidos pelas afiliadas à Adirplast aos clientes, como qualidade e procedência dos produtos, além de uma grande gama de resinas ofertadas, com mais de 2.500 grades, assistência técnica, financiamento e pronta-entrega são os grandes “trunfos” para uma maior competitividade, especifica Laercio Gonçalves, diretor da Activas e presidente da entidade: “Nosso foco é o cliente. Por isso, é nele que pensamos quando oferecemos serviços que as revendas que atuam no setor não conseguem”. Ainda segundo Laercio, é necessário ressaltar que os Distribuidores “financiam” o crescimento dos clientes. “Os números comprovam isso. No ano passado, nós, da Adirplast, emitimos mensalmente mais de 28.000 NFs e 70.000 duplicatas, revelando a complexidade dos serviços financeiros e de logística que praticamos”.

Para Marco Antonio Cortz Pereira, da Papion Filmes e Conselheiro da Adirplast, o relacionamento próximo mantido com o cliente é o maior argumento de venda dos associados da entidade. “No mercado de distribuição de Filmes BOPP, estamos focados em manter contato direto, com atendimento personalizado para cada cliente, a fim de atender as necessidades específicas de cada um”, finaliza.

Perspectiva Econômica no País

Em 19 de maio, a entidade promoveu, em São Paulo, encontro que reuniu distribuidores e fornecedores para debater a perspectiva econômica no Brasil. Por lá, o economista responsável pela área de Sell Side, do Banco Itaú, Fernando M. Gonçalves, falou sobre o futuro econômico brasileiro em meio à recente denúncia de corrupção do Governo Michel Temer. “Foi uma oportunidade única de debatermos sobre os nossos negócios nesta perspectiva e perceber que a união neste momento é essencial”, ressaltou Osvaldo Cruz, diretor da ENTEC e vice-presidente da Adirplast.

Fonte: Baião de 3 Comunicação