Nutella®, o icônico creme de avelã com cacau da Ferrero® – grupo italiano proprietário das marcas Ferrero Rocher®, Kinder® e Tic Tac® – anuncia uma série de iniciativas voltadas para o varejo e consumidor no segundo semestre de 2023, como parte da campanha “Nutella® ama os Sabores do Brasil”. Com o objetivo de inspirar e celebrar as maravilhas do Brasil, as icônicas embalagens de 350g e 650g da Nutella® recebem uma edição especial e limitada homenageando cidades brasileiras e suas tradicionais receitas.
As embalagens apresentam imagens de 11 pontos turísticos, de norte a sul do país, junto de pratos da culinária típica de cada local. O intuito de Nutella® é celebrar a riqueza e diversidade dos sabores, que podem ser explorados de qualquer canto do Brasil, através das receitas no site oficial da marca.
“A campanha “Nutella® ama os Sabores do Brasil” é um reflexo da visibilidade do comércio local para a companhia. Enxergamos o amor do brasileiro por nosso produto, o que nos inspira a continuar a expandir nosso trabalho no país”, aponta Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.
Para fortalecer o conceito “O Brasil tem diversos sabores, e Nutella® ama todos eles”, a marca lançará um novo comercial de televisão, com veiculação nacional, convidando os consumidores a descobrirem os sabores brasileiros estampados nas novas embalagens. A mesma abordagem será adotada nas campanhas digitais, com reforço da mensagem através de influenciadores digitais.
No ponto de venda, Nutella® investe fortemente em materiais de visibilidade e de carga, para aumentar os pontos de interação com o shopper. A marca também recomenda execuções via cross-merchadising visando o giro de outras categorias associadas ao preparo das receitas, como farinhas, pães, tapiocas e frutas.
Promoção
Nutella® ainda oferece uma promoção imperdível para encantar os consumidores e alavancar as vendas no varejo.
De 15 de junho a 15 de agosto, os cupons fiscais das compras dos produtos Nutella® nos tamanhos 140g, 350g e 650g se transformam em números da sorte, dando aos consumidores chances de ganhar viagens para os destinos mais amados do país. Nutella B-Ready ® também participa da promoção como item acelerador: as compras de Nutella associadas a B-Ready no mesmo cupom fiscal, rendem ao consumidor números da sorte em dobro.
“Para o varejo, a promoção ao consumidor é chave, pois possibilita um incremento do ticket médio e intensidade de compra do shopper, em itens com grande margem para o varejista”, complementa Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe