Close

Gualapack desenvolve pouch monomaterial reciclável

A Jufico, um dos principais fabricantes alemães de alimentos para bebês, será a primeira a lançar sua marca orgânica FruchtBar® em stand-sup pouches monomateriais, totalmente recicláveis, ​​sem alumínio (Pouch5®) no mercado alemão. O Pouch5® foi desenvolvido pela Gualapack, líder mundial em pouches pré-fabricados com bico e é o primeiro pouch pré-fabricado com bico disponível em monomaterial reciclável de alta barreira. A novidade chegará às prateleiras a partir de 25 de maio.

 

Os consumidores alemães são bem informados e sensíveis à reciclabilidade. Na Alemanha, a infraestrutura da coleta seletiva e reciclagem de embalagens flexíveis é uma das melhores do mundo. A Jufico capturou o momento e as necessidades do mercado em termos de economia circular, liderando a revolução reciclável com o Pouch5®.

 

O Gualapack Pouch5® está disponível em duas versões: para produtos envasados a quente e produtos pasteurizados e para aplicações a frio/laticínios. O Pouch 5® garante uma proteção do produto equivalente aos pouches convencionais graças à sua alta barreira ao oxigênio e ao vapor de água.

 

O Pouch5® é certificado pela Interseroh Dienstleistungs-GmbH por sua reciclagem. Os critérios altamente científicos da Interseroh para testar uma ampla variedade de embalagens foram desenvolvidos em conjunto com os institutos bifa environmental e Fraunhofer IVV. Com uma pontuação de 20 em 20, o Pouch5® atinge a melhor classificação possível e é comprovadamente “muito bom” para reciclagem.

 

Nos últimos anos, a Gualapack desenvolveu um amplo portfólio de soluções sustentáveis ​​para reduzir a pegada das embalagens. Graças à integração vertical de tecnologias como extrusão, laminação, impressão, fabricação de pouches, equipamentos de moldagem por injeção e envase, a empresa pode oferecer soluções de embalagem que atendem as necessidades da indústria, do meio ambiente, dos consumidores e da legislação.

 

O Pouch5® foi adotado recentemente pela Nestlé (Gerber®) nos EUA e pela Nestlé (Piltti®) na Finlândia.

 

Fonte: Gualapack