Close

Linha de vernizes base água da Suvinil ganha embalagem de papel

Suvinil lança embalagem de papel para a linha de vernizes base água. A partir de um estudo feito cautelosamente em parceria com a Fundação Espaço Eco e com resultados auditados pela ACV Brasil, a Suvinil concluiu que a solução causa menor impacto ambiental quando comparada à embalagem metálica de mesmo volume (3,6 litros). Isso acontece principalmente no início da cadeia produtiva, mas também por apresentar uma degradação mais rápida no meio ambiente.

 

A sua matéria-prima é de fonte renovável certificada, feita com 30% de papel reciclado e papel virgem produzido com fibras de madeira de florestas certificadas pelo FSC (Florest Stewardship Council). Além disso, foi pensada para ser 100% reciclável, incluindo o plástico que envolve o verniz dentro da embalagem. Ambos podem ser reinseridos na cadeira produtiva, desde que sejam destinados corretamente na coleta seletiva. Por exemplo, para isso, é preciso separar a embalagem de papel e o bag plástico.

 

Renato Firmiano, diretor de marketing da Suvinil, acredita que, como líder do mercado de tintas, a marca tem o papel de impulsionar esse movimento sustentável. “Além de tangibilizar as evoluções e entregas que estamos fazendo nesta frente — seja em produto, embalagem ou no nosso processo produtivo –, nosso objetivo é fomentar ainda mais esse movimento e conscientização da indústria”, explica.

 

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe